Anote Aí

Nº 41 - 07/07/11

LIXO

A partir do dia 01 de julho, o lixo passou a ser recolhido por uma empresa terceirizada, que utiliza caminhão de maior porte dotado de caçamba compactadora. O novo sistema, além de ser mais eficiente, terá menor custo operacional. Alguns critérios foram adotados para que o serviço funcione como se espera e o Condomínio esteja sempre limpo e agradável, especialmente nos finais de semana, quando o fluxo de pessoas aumenta. O recolhimento passou a ser diário e, para melhor eficiência do serviço, os condôminos devem observar algumas recomendações importantes e orientar os seus prestadores de serviço sobre os novos critérios.

1)
O lixo doméstico deve ser colocado até as 9:00 horas, às segundas, quartas e sextas. Não sendo possível colocar no mesmo dia do recolhimento, ele pode ser colocado de véspera, mas, sempre devidamente acondicionado em sacos plásticos apropriados e na lixeira. Esta deve ser do padrão adotado pelo Condomínio, suspensa e com tampa.
2)
O lixo verde resultante de poda leve pode ser colocado para recolhimento de segunda à quinta-feira, até às 17:00 horas. Este lixo será recolhido na terça, quinta e sexta-feira e, para isto, deve estar obrigatoriamente acondicionado em sacos de ráfia que serão devolvidos ou em sacos de lixo comuns. Quando se tratar de galhos finos, devem ser amarrados para facilitar a retirada.
3)
O lixo de maior porte, resultante de poda pesada, deve ser colocado no passeio da propriedade que o gerou, de segunda a quinta-feira, até as 17:00 horas. A responsabilidade pela retirada desse lixo é do condômino que o gerou, mas, para facilitar, a Administração está estudando a possibilidade de assumir a retirada desse lixo com o custo pago pelo condômino através débito na boleta do mês subsequente ao fato gerador. O custo está sendo negociado com caminhoneiros que prestam esse serviço e será informado no boletim da próxima semana.
4)
Nenhum lixo pode ser colocado para recolhimento fora dos horários corretos, estipulados acima. Esta proibição deve ser rigorosamente observada principalmente às sextas-feiras, dia que ficou reservado exclusivamente para recolhimento do lixo gerado de segunda a quinta-feira. Caso a poda, leve ou pesada, só possa ser realizada na sexta-feira, o lixo resultante deve ficar guardado dentro dos limites da propriedade que o gerou até a segunda-feira seguinte, para não causar poluição visual no final de semana.
5)
É importante que o lixo seja depositado em lixeira suspensa, com tampa, para evitar o ataque de cães, gatos e outros animais, que espalham a sujeira pela rua, poluindo o ambiente. Também, porque facilita o trabalho dos garis, aumentando a eficiência do sistema. É importante que todas as casas tenham a lixeira padrão e, para viabilizar isso, a Administração está negociando com fornecedores um preço especial para o condômino pagar através de débito na boleta. O preço e as condições serão divulgados no próximo boletim.
6)
A Administração vai orientar os prestadores de serviço sobre os novos critérios, bem como, sobre a corresponsabilidade deles na manutenção do bom funcionamento do sistema de recolhimento e de um ambiente limpo e agradável para toda a nossa coletividade. Para isso, fizemos o levantamento de todos os jardineiros e empregados domésticos que trabalham no Condomínio, que identificou 820 prestadores de serviço. Todos eles serão convocados para uma palestra de esclarecimentos e orientação sobre o novo esquema, a ser realizada no próximo dia 13, na Fazendinha. O grupo será distribuído em três sessões às 7:30, 8:00 e 8:30 horas. Pedimos a compreensão dos condôminos no sentido de incentivar a participação dos seus empregados e relevar algum atraso no dia da palestra.
7)
Como a Prefeitura a Rio Acima parou de fazer a reciclagem de lixo, o Condomínio não distribuirá mais o saco de plástico verde, destinado a essa finalidade.
8)
O entulho de construção não será retirado pelo Condomínio. O condômino responsável deve providenciar a retirada até as 17:00 horas da sexta-feira, impreterivelmente, de forma a não deixar a sujeira poluindo o ambiente no fina de semana.
Horário de colocação do lixo para recolhimento
Segunda-feira
Até as 9:00 horas:
lixo doméstico
Terça-feira
Até as 17:00 horas:
poda (ensacada ou amarrada)
Quarta-feira
Até as 9:00 horas:
lixo doméstico
Quinta-feira
Até as 17:00 horas:
poda (ensacada ou amarrada)
Sexta-feira
Até as 9:00 horas:
lixo doméstico
 

INFORMATIVO MOVIMENTA DESPORTIVA

secretaria@cantodasaguas.com.br

O Torneio de Tênis foi adiado para os dias 21 e 27 de agosto, com as inscrições abertas até 07 de agosto. A taxa de inscrição é R$25,00.

A Mini Colônia de Férias será realizada nos dias 23 e 24 de julho. O valor da inscrição é de R$ 30,00 por criança/dia e podem ser feitas ate o dia 10 de julho.

Tanto a inscrição para o Torneio de Tênis como para a Colônia de Férias podem ser feitas através de débito na boleta bancária.

As atividades de fina de semana continuam:

• DANÇA DE SALÃO, às sextas-feiras.
• MUSCULAÇÃO, aos sábados.
• FUTEBOL SOCIETY, aos domingos.
• GINÁSTICA COLETIVA, aos sábados e domingos.

Libere o atleta que existe em você.

 
CONVENÇÃO

O novo texto traz avanços importantes para o presente e o futuro do nosso Condomínio. Por isso, precisamos garantir os 400 votos necessários na Assembléia Geral, específica para esta finalidade, prevista para o mês de agosto. Mesmo tendo a intenção de comparecer para votar, você pode dar a procuração porque, caso mude de idéia, poderá a qualquer momento cancelar o documento, que ficará guardado na secretaria, para ser utilizado somente se houver falta de quórum presencial, ao final da Assembléia. A minuta final do novo texto está publicada no site.

Colabore, não deixe para a última hora.

secretaria@cantodasaguas.com.br