Anote Aí

Nº 54 - 06/10/11

 

PREPARE A GAROTADA

Porque não vai faltar alegria na comemoração do Dia das Crianças, dia 15 de outubro, de 10 às 14h, no campo de futebol society. Muitas brincadeiras e guloseimas estão programadas para as crianças se divertirem para valer!

 
ATÉ QUE ENFIM

Depois de mais de cem dias de estiagem severa, a chuva veio para minimizar o risco de novos focos de incêndio. Um alívio para a nossa brigada de incêndio, que teve de ficar de prontidão, ajudando a apagar o fogo, quando este se aproximava do Condomínio. Felizmente, não tivemos nenhum foco na área interna, mas chegou perto e assustou alguns condôminos.

Já experiente nesses casos, a nossa vigilância atuou prontamente, acionando imediatamente a brigada e até o Corpo de Bombeiros, nos casos de maior risco de propagação para a área interna, como aconteceu este ano, mais de uma vez!

Alívio para a ETA

A chegada da chuva alivia também o risco de falta d'água no Condomínio, devido, principalmente, à irrigação de jardins, como vimos alertando desde junho passado.

Felizmente, apesar da estiagem aguda, os casos de falta d'água foram pontuais e momentâneos, graças ao plano de contingência preparado previamente, que envolveu a campanha de conscientização dos jardineiros e condôminos, a adoção das medidas de restrição e outras, como o uso de caminhão pipa para casos de emergência.

Não podemos baixar a guarda
A campanha de combate ao desperdício continua, visto que, mesmo em condições normais de consumo, a nossa ETA já trabalha próximo ao limite da sua capacidade. Outro motivo é que a captação de água do Mingú também já está próxima do limite de outorga, o que significa que a nossa margem de expansão do volume de água tratada é pequena.

Vamos iniciar gestões junto ao IGAM para aumento da cota de captação e, caso positivo, aí sim, podemos pensar em investir em nova estação de tratamento.

Economizar para não faltar, a natureza agradece.
 
 
VEM AI O REVEILLON 2012 DO CANTO! AGUARDE
No site do condomínio estão todos os boletins publicados. Confira!