Anote Aí

Nº 43 - 20/07/11

PACIÊNCIA

Os ajustes para que o novo sistema de recolhimento de lixo funcione bem estão sendo feitos diariamente e, breve, as deficiências que ainda ocorrem serão sanadas. Contudo, já dá para notar que o Condomínio está mais limpo, sem aquela desagradável sujeira poluindo o ambiente.

A reunião com os prestadores de serviço, no último dia 13, não atingiu a participação esperada. Pouco mais de 40 pessoas compareceram, mas, ainda assim, pudemos colher observações interessantes que vão nos ajudar a melhorar cada vez mais o sistema.

Acima de tudo, o encontro mostrou que os prestadores de serviço têm consciência da sua responsabilidade e estão dispostos a colaborar.

O trabalho de sensibilização continua com o nosso pessoal saindo a campo, indo de casa em casa, para orientar e tirar dúvidas dos jardineiros e empregados domésticos.

Mas, é necessário conscientizar principalmente o condômino que, na qualidade de patrão, dá as ordens. Ele vai receber junto com a próxima boleta um volante com todas as informações sobre os novos critérios. O que deve e o que não deve o que pode e o que não pode estão lá para que ninguém tenha dúvida. Aguarde.


Estamos trabalhando para facilitar a vida do condômino

Agora, a Administração providencia a retirada do lixo de poda pesada, caso o responsável não o faça e depois debita na boleta o mesmo preço cobrado pelo caminhoneiro que presta o serviço: R$ 10,00/m3. Nem um tostão a mais.

Facilita muito, se o condômino ligar para um dos telefones indicados no volante solicitar a retirada, para que o serviço possa ser mais bem programado.

A lixeira, como já salientamos, é necessária para agilizar o serviço e evitar sujeira espalhada, que atrai ratos, baratas e seus predadores: cobras, aranhas e escorpiões. Ficou fácil instalar a lixeira, basta solicitar que o Condomínio providencia tudo, ao preço especial de R$ 280,00, pagos de duas vezes na boleta.


E para embelezar o ambiente

A poda geral corretiva para a retirada de erva daninha, folhagem morta e galhos que crescem de forma indesejável em direção a residências, rede elétrica e pista de rolamento continua e, breve, o ambiente estará mais limpo, bonito e saudável, livre desses inconvenientes. Em certas áreas já se nota a diferença. O trabalho é uma iniciativa voluntária de duas condôminas, com acompanhamento e orientação da área de meio ambiente.

 

 

PARTICIPAÇÃO É FUNDAMENTAL

secretaria@cantodasaguas.com.brA colaboração de condôminos é uma das marcas desta Administração, que tem o privilégio de contar com cabeças brilhantes em alguns projetos, não só de meio ambiente, como este citado acima, como outros na área de segurança, de gestão, de esporte e de regulamentação. Seja em comissões temáticas, seja em função executiva, o trabalho desses abnegados voluntários tem sido fundamental para resolver os complexos problemas que o Condomínio enfrenta hoje. Alguns por convite, outros espontaneamente, o certo é que todos deram ou estão dando contribuição decisiva para um Canto melhor. Sem eles o caminho seria mais árduo e longo.

São pessoas assim que fazem a diferença. Pessoas interessadas em participar, em ajudar. Que sabem diferenciar a opinião construtiva da crítica vazia.

Sejam benvindas.

 
ANOTE Aí

O boletim semanal chegou à 43ª edição esta semana e se consolidou como um importante canal de comunicação com o condômino. Nos últimos 12 meses, você recebeu a cada sete dias os fatos mais relevantes da Administração, de forma objetiva e transparente.

Agora, todas as edições passadas, e as futuras naturalmente, farão parte do site, formando um banco de dados à disposição de todos. Este é mais um passo para tornar o site um efetivo meio de informação ao condômino. Tem mais novidade. Aguarde.

 

BOA NOTÍCIA PARA OS PELADEIROS

secretaria@cantodasaguas.com.br

A recuperação de parte do alambrado foi concluída e o campo oficial será liberado para jogos, a partir deste sábado.

 

EXPOSIÇÃO DE ARTE SACRA

O artesão MARCO AURÉLIO (MANO) está expondo diversas peças de sua criação. O acervo inclui peças únicas em madeira de demolição e gravuras em craquelê envelhecido, com detalhes em folha de ouro. A exposição fica até o final de julho no restaurante.

secretaria@cantodasaguas.com.br