Anote Aí

Nº 4 - 03/09/101

INTERESSA A VOCÊ

Foi amplamente divulgado que a VALE está implantando próximo a Rio Acima a MINA APOLO, do PROJETO GANDARELA, a segunda maior do mundo. Trata-se de um projeto gigantesco que vai produzir 24 milhões de toneladas/ano de minério de ferro, a partir de 2014. Um empreendimento como esse certamente terá impactos ambientais e socioeconômicos sobre os municípios do entorno. O que já se sabe é que Rio Acima, por ser a cidade mais próxima da mina, será afetada principalmente pelos impactos socioeconômicos. O que não se sabe ainda é a dimensão desses impactos e suas conseqüências sobre uma comunidade pequena e pacata como Rio Acima e, em particular, sobre o nosso Condomínio.

 

QUEREMOS SABER

Atenta a esses acontecimentos, a administração realizou visita à VALE, onde foi recebida pelo Gerente Geral do Projeto Apolo, Leopoldo Piló, e pelo ex-ministro Paulo Haddad, que participa dos estudos de implantação do empreendimento. Na oportunidade, cobrou da empresa informações sobre os impactos socioeconômicos sobre Rio Acima e as ações compensatórias previstas. A empresa comprometeu-se a apresentar o relatório dos estudos tão logo estivessem prontos, em sessão exclusiva para os condôminos.

HORA DA VERDADE

Dependendo da dimensão do impacto, o Canto das Águas será também afetado em maior ou menor escala e isso diz respeito ao seu patrimônio. Chegou a hora da verdade, de questionar e tirar todas as dúvidas. A apresentação será sábado, dia 11 de setembro, às 18:00 horas, no restaurante.

Aguardamos você.

 
secretaria@cantodasaguas.com.br